(Ricardo Bufolin/ECP/Divulgação)
Depois de estar em vantagem por 2 a 0 no confronto diante do Pinheiros, o Decisão Engenharia/Minas perdeu o quinto e decisivo jogo da série melhor de cinco das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira (15), pelo placar de 74 a 66, e foi eliminado do NBB.
Com o resultado, os minastenistas estão eliminados da competição, já que o Pinheiros encerrou a série com a vantagem de 3 a 2. A equipe paulista vai encarar o Bauru/Paschoalotto, e o primeiro encontro está marcado para esta segunda-feira (18), em São Paulo.
O Minas lutou bastante, tentou de tudo, mas não conseguiu fechar a série, mesmo tendo três oportunidades seguidas para isso. Nesta sexta, o time viu o norte-americano Holloway, do Pinheiros, ser o melhor em quadra foi com 18 pontos, cinco rebotes e duas assistências. Ele foi também o cestinha da partida.
Além dele, o time de São Paulo, também contou com boa atuações de Lucas Dias, Bennett e Humberto. Enquanto no Minas, os destaques foram Ralfi Ansaloni, com 13 pontos, dez rebotes e uma assistência, e Léo Demétrio, com oito pontos e oito rebotes.
Capitão da equipe, o pivô Shilton, lamentou a eliminação. “Nossa equipe é a mais jovem do campeonato e crescemos durante a competição. O Pinheiros conseguiu anular a nossa parte ofensiva. Tiveram grande evolução na parte defensiva. Os méritos são deles. Sabíamos que, mesmo com duas vitórias, nada estava ganho. Parabéns a eles”.