Minas se prepara para teste de fogo no NBB

João Alberto Aguiar - Do Hoje em Dia
12/12/2012 às 07:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:24
 (Jaksson Zanco/Divulgação)

(Jaksson Zanco/Divulgação)

O Icatu/Minas tem dois objetivos principais no confronto contra o Paulistano, quinta-feira (13), às 20h, em São Paulo. Um deles, vencer e permanecer na parte de cima da tabela de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB), competição em que ocupa o terceiro lugar, com quatro vitórias em cinco partidas e aproveitamento de 80%.

O outro é, independentemente do placar final, fazer um jogo equilibrado diante do líder da competição, com 100% de desempenho, e comprovar a evolução na atual temporada. “Fizemos três partidas em casa até agora e atuamos bem. Contra o Paulistano, será um teste de fogo, pois pode consolidar o trabalho que está sendo feito”, comenta o técnico Raul Togni Filho.

Um dos destaques do clube, o armador americano Mark Borders acredita que o Minas está pronto para enfrentar o Paulistano e outros de mais qualidade. “Antes do NBB, jogamos contra o Uberlândia (no Estadual) e o Brasília (amistosos), dois times também fortes, e estivemos bem, apesar de que ainda temos muito o que evoluir”, avalia.
Ele completa que o adversário é uma equipe muito boa, que luta para ficar entre as cinco primeiras colocadas.

“Para ganhar, precisamos jogar forte e com inteligência”, analisa Borders, que, terça (11), participou, no Minas, do Media Day, que reuniu todo o grupo. “Nos Estados Unidos, esse tipo de evento acontece até nos colégios. É bom, pois ajuda a divulgar o time e a competição”, conclui.

Na segunda-feira (10), outro mineiro, o Uberlândia, derrotou o Brasília, atual tricampeão do NBB, por 95 a 89, em casa.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por