(Riva Moreira)
Menos de uma hora. Foi do que precisaram as meninas do Minas Tênis para vencer com facilidade em sua estreia no Mineiro Adulto Feminino de Vôlei, que conta com o apoio do Jornal Hoje em Dia. Com a seriedade que a competição exige, mesmo em reta final de preparação para a Superliga, as campeãs sul-americanas não tiveram qualquer dificuldade para superar o jovem time do Lavras (composto por atletas sub-20) por 3 a 0 – 25/12, 25/11, 25/11 –, no ginásio do Mackenzie, Bairro Santo Antônio. Nesta terça (6), já em sua Arena, a equipe do técnico Stefano Lavarini encara, às 20h, o BRB Brasília. A disputa conta ainda com o Dentil Praia Clube, atual campeão da competição nacional.
Não deve ser fácil olhar para o outro lado da quadra e encontrar um time formado por Macris, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Gabi e Leia. Pois mesmo com várias jogadoras de seleções de base a equipe do Sul do estado sentiu na pele a dificuldade, tanto mais que a ordem do técnico Stefano Lavarini era ganhar ritmo de jogo para uma temporada que inclui o Mundial Interclubes da China, em dezembro.
E em meio aos rostos conhecidos ou à volta de Gabi ao ex-clube (e ao ginásio em que deu seus primeiros passos nas quadras), Bruna Honório mostrou que será um reforço importante. A oposta justificou a condição de dona do melhor saque da última Superliga, causando estrago na recepção adversária e conseguindo boas sequências no serviço.
Na segunda e terceira parciais, Lavarini optou por rodar o grupo, dando chance às reservas (Natália entrou apenas para fazer o fundo de quadra). Passado o impacto inicial, as jovens do Lavras começaram a arriscar, se soltaram e mostraram bom posicionamento de bloqueio, aproveitando a chance de encarar um time tão qualificado.
"A diferença técnica entre as duas equipes é muito grande, sabíamos disso, mas acho interessante para o Lavras ganhar experiência, é algo que as meninas vão poder contar e que certamente ajudará mais à frente. Como era nossa primeira partida oficial, precisávamos jogar sério e foi o que fizemos", destacou o treinador italiano.