Mineirão aprovado antes de último teste para Copa das Confederações

Mamede Filho - Hoje em Dia
20/05/2013 às 10:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:50

O clássico de domingo valia o título mineiro, mas havia muito mais em jogo no Gigante da Pampulha. Pela última vez, o Mineirão passou por um grande teste antes da Copa das Confederações. E o resultado, pelo menos nas arquibancadas, foi positivo.

Apesar do forte esquema armado para separar as torcidas de Cruzeiro e Atlético, um setor em especial se tornou o centro das atenções da segurança. A área VIP que pertence à Minas Arena acolheu cruzeirenses e atleticanos, por não fazer distinção entre torcedores na venda de ingressos.

Empolgada com a goleada, por 3 a 0, no jogo de ida, no Independência, e com uma carga de apenas 10% dos ingressos disponível, por ser visitante, a torcida alvinegra se mobilizou, durante a semana, para tomar conta da área VIP.

Preocupados, os responsáveis pela segurança anunciaram que os atleticanos seriam proibidos de entrar uniformizados no setor. No entanto, foram poucos os que obedeceram à ordem, e várias camisas do Atlético podiam ser vistas, ao lado de outras do Cruzeiro.

Apesar da tensão antes de a bola rolar, o clima foi de tranquilidade no setor e não foram registradas ocorrências graves. Ao término da partida, os atleticanos permaneceram em suas cadeiras para ver o capitão Réver levantar a taça, enquanto os cruzeirenses deixavam o estádio.

O Mineirão ainda receberá uma partida antes de ser entregue oficialmente à Fifa, no próximo dia 25, para a realização da Copa das Confederações. Na quarta-feira, o Cruzeiro recebe o Resende, do Rio de Janeiro, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Mas o teste final aconteceu no domingo e o resultado foi tão comemorado quanto o bicampeonato do Atlético.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por