Minas voltará a receber um mundial após a edição masculina em 2014
Mineirão celebra Copa do Mundo Feminina no Brasil, em 2027 (Divulgação / Mineirão)
O Mineirão entrará para a história do futebol ao receber a primeira edição da Copa do Mundo Feminina em um país sul-americano. A primeira vez que o Gigante da Pampulha foi palco do Mundial masculino foi em 2014, no segundo ano que o Brasil sediou a competição.
Estão previstos oito jogos no estádio, sendo cinco de primeira fase, um de oitavas de final, um de quartas de final e a disputa do terceiro lugar. Essa programação precisa ser ratificada pela Fifa.
“É uma imensa satisfação para o Mineirão receber mais uma competição internacional. E esta é ainda mais especial, porque contribui com o desenvolvimento do futebol feminino, que tem conquistado cada vez mais espaço”, ressaltou o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.
Para celebrar a conquista, o estádio amanheceu com as cores verde e amarelo e promete um mosaico na esplanada Norte nesta sexta-feira (17).
Na Copa do Mundo Masculina de 2014, o Mineirão recebeu seis partidas. Dentre elas, a vexatória derrota do Brasil, por 7 a 1, para a Alemanha na semifinal da competição que entrou para a história do futebol.
O estádio também já recebeu jogos da Copa das Confederações (2013), Jogos Olímpicos (2016), Copa América (2019), além de duelos da seleção brasileira nas Eliminatórias para as Copa de 2018 e 2022.
Além do Mineirão, estão programadas as utilizações da Cidade do Galo, Toca da Raposa II, Arena Independência e o Sesc Venda Nova como centros de treinamentos das equipes, em Belo Horizonte. Fora da capital, as seleções terão o estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, também à disposição.
Leia mais