Em busca do pódio

Mineira Ana Sátila se destaca na canoagem slalom e avança em Paris; BMX também vai bem

Gustavo Bala Loka se classificou para a final do ciclismo

Bernardo Haddad*
@_bezao
30/07/2024 às 13:26.
Atualizado em 30/07/2024 às 13:31
 (Montagem - Reprodução/ Time Brasil)

(Montagem - Reprodução/ Time Brasil)

A mineira Ana Sátila segue viva na briga por uma medalha na canoagem slalom. Na categoria individual feminino, Ana se classificou às semifinais na 7ª posição. Pepê Gonçalves conseguiu a vaga para o individual masculino na 5ª colocação.

Outro brasileiro que avançou de fase foi Gustavo Oliveira, o Bala Loka, que se classificou à final do ciclismo BMX freestyle. 

As semifinais da canoagem slalom individual feminino ocorrem nesta quarta-feira (31), a partir das 10h30. Caso se classifique, Ana irá disputar a medalha no mesmo dia. Já Pepê volta às águas apenas na quinta-feira (1). 

Ana Sátila chegou a final da canoagem slalom (K1) no último domingo (28), mas ficou em quarto lugar. Mesmo sem o pódio, a mineira entrou para a história do esporte nacional ao conseguir o melhor resultado do Brasil na modalidade em toda a história olímpica. 

Final do ciclismo BMX 

Gustavo Bala Loka conseguiu a classificação para a final do ciclismo BMX nesta terça-feira (30), e irá brigar por uma medalha nesta quarta-feira (31), a partir das 9h40. O atleta ficou com a vaga após passar pela fase eliminatória. 

No total, o brasileiro obteve uma média de 85.79 pontos nas duas voltas, terminando na oitava posição - os nove melhores atletas avançaram à decisão. O britânico Kieran Reilly teve a melhor pontuação da fase classificatória com 91.21 pontos – o único que conseguiu duas voltas acima de 90 pontos. 

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por