Melhorando suas marcas no ano, Bruno Soares foi campeão em Montreal, neste domingo, e conquistou seu primeiro título de nível Masters 1000 da carreira. Feliz com os resultados na temporada, o tenista comemorou mais um título e já garantiu foco no Masters 1000 de Cincinnati, que começa nesta semana.
"Foi uma semana muito especial, que acabou da melhor maneira possível. Agora estou a caminho de Cincinatti e vamos buscar seguir com essa força lá", afirmou Bruno. "Foi muito legal essa oportunidade de jogar contra o Andy, que é um grande gênio do nosso esporte, e o Fleming, que é um grande amigo, com quem conquistei o ATP de Auckland", completou.
Ao lado do austríaco Alexander Peya, Soares ficou com o título após bater os britânicos Colin Fleming (parceiro na conquista em Auckland no início do ano) e Andy Murray (nº 2 do mundo no ranking de simples) em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
Campeão cinco vezes em 2013, Bruno também alcançou uma marca histórica: o tenista chegará ao quarto lugar no ranking, igual ao compatriota Cássio Motta, que ocupou o posto há 30 anos.
"Estou muito feliz com essa conquista. Esta semana foi muito especial para a gente. Foi meu primeiro título no Masters Series, o que é uma sensação boa e completa a fase que estamos vivendo. Amanhã também será um dia muito bacana, pois subirei para minha melhor posição de ranking da carreira, igualando o Cássio Mota", concluiu o mineiro.