Mineiro Sérgio Sette Câmara briga pela vitória em tradicional prova da Fórmula 3

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
19/08/2016 às 13:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:27
 (FIA F3/divulgação)

(FIA F3/divulgação)

Animado depois da estreia no comando de um Fórmula 1 de 2016 – participou do segundo dia de treinos extra-oficiais da categoria em Silverstone (Inglaterra) com o carro da Toro Rosso, o mineiro Sérgio Sette Câmara volta à pista e à sua categoria habitual neste fim de semana para uma prova que não conta para nenhum campeonato, mas dá aos vencedores prestígio e um belo diferencial no currículo. Ele é um dos favoritos à vitória no Masters de F-3 de Zandvoort, que reúne os principais nomes da série que é passagem obrigatória para chegar ao circo. Não por acaso, a lista e vencedores do evento inclui pilotos como Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg, Valtteri Bottas e Max Verstappen.

Serginho comanda o Dallara-Volkswagen da equipe alemã Motopark e tem tradição de bons resultados no traçado holandês. No ano passado, conseguiu a pole, teve problemas na largada da corrida classificatória, perdendo posições, e se recuperou na bateria decisiva, para receber a bandeirada em terceiro. Também foi bem na prova válida pelo Europeu de F-3, campeonato em que estreou ano passado. Este ano ele integra o programa de jovens talentos da Red Bull e já foi ao pódio nos traçados de rua de Pau (França) e Norisring (Alemanha).

Nas duas sessões de treinos livres de hoje, usadas principalmente para adaptação aos pneus Kumho, o piloto de Belo Horizonte ficou com o terceiro melhor tempo e neste sábado briga por nova pole e por vitória na primeira corrida do fim de semana. O vencedor do Masters-2016 será definido no domingo – o resultado da primeira prova determina o grid da segunda.

  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por