(Red Bull Content Pool)
Em sua última prova da temporada no Europeu de F-3, o mineiro Sérgio Sette Câmara tem boa chance de espantar de vez o azar e os problemas que marcaram sua participação no campeonato. O piloto mineiro acelera o Dallara Volkswagen da equipe alemã Motopark no tradicional circuito de Hockenheim com grande perspectiva de retornar ao pódio. Nas duas últimas etapas da competição – Nurburgring e Imola – ele conquistou a pole nos treinos qualificatórios, mas foi punido com a perda de 10 posições no grid por troca de motor.
Na primeira corrida da rodada tripla, Serginho sairá em 12º (não conseguiu completar tantas voltas quanto os principais rivais na primeira tomada de tempos) e sofreu com problemas de acerto do equipamento. Mais tarde, no entanto, foi um dos destaques do segundo treino oficial, com a quarta posição – o canadense Lance Stroll, campeão antecipado, sai na pole. E sua segunda volta mais rápida na sessão, como prevê o regulamento, garantiu a quinta posição na terceira prova, que será disputada domingo.
Sette Câmara está confiante e acredita em concluir a temporada no alto do pódio. "Este foi um ano de muito trabalho e crescimento, mas, tive alguns episódios de falta de sorte como a quebra de dois motores que me tiraram chances claras de pódios e até mesmo vitórias. Nosso carro está muito rápido e tenho certeza que estamos prontos para vencer. Vou me concentrar ao máximo, buscar o limite extremo nas duas classificações e buscar encerrar o ano com chave de ouro", comentou o piloto de 18 anos, integrante do programa de talentos da Red Bull. Esse ano ele fez duas exibições com o carro de Fórmula 1 da Red Bull – na primeira etapa do Europeu de F-Renault, em Motorland Aragón (Espanha) e nas ruas de Glasgow. Em julho, testou ao longo de um dia o carro deste ano da Toro Rosso, sendo elogiado pela rápida adaptação.
Leia mais: