(Renato Araújo/Sada Cruzeiro)
Encerrada a primeira rodada dos playoffs das quartas de final da Superliga Masculina, a vantagem é de quem chegou a esta fase com as melhores campanhas.
Caso do líder Cruzeiro que, diante da torcida, bateu o Lebes Canoas (oitavo na fase de classificação) por 3 a 0 –25/19, 26/24 e 25/15 – o que dá, ao time comandado por Marcelo Méndez, a chance de se garantir nas semifinais sexta-feira, na segunda partida, desta vez na cidade da Grande Porto Alegre.
Por outro lado, caso também do Taubaté, atual vice-campeão e adversário do Minas. Em seu ginásio, o time paulista, de Wallace, do ex-minas-tenista Otávio e do veterano Dante, que se aposenta depois da competição, levou a melhor sem perder sets: 3 a 0 – 25/21, 28/26 e 25/12.
Especialmente na segunda parcial, o time mineiro conseguiu equilibrar as ações e por pouco não levou a melhor, o que faz o jovem ponteiro Honorato, escolhido o melhor da parttida, acreditar em melhor sorte sexta-feira, às 19h.
“Jogamos de igual para igual nos dois primeiros sets. No terceiro, jogamos bem abaixo do que estamos acostumados e não conseguimos acompanhar o Taubaté, que foi rápido e fez um jogo muito forte. Não acabou, vamos levantar a cabeça e, em BH, com o apoio do nosso torcedor, faremos de tudo para levar a decisão para o terceiro jogo”, destacou.
Revelação da temporada, o Sesc-RJ, do técnico Giovane Gávio, saiu na frente do Renata Campinas: 3 a 1 (25/19, 25/22, 13/25 e 25/17). No outro confronto, o duelo entre paulistas, a arbitragem acabou sendo protagonista e não faltaram críticas do experiente líbero Escadinha a algumas marcações na derrota por 3 a 0 para o Sesi. O campeão olímpico, assim como o atacante celeste Filipe, se manifestaram nas redes sociais pela adoção do sistema de desafio de vídeo já a partir desta fase – o regulamento do torneio prevê o auxílio apenas a partir das semifinais.