Mineiros fazem bonito na Superliga masculina

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
24/12/2014 às 09:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:28
 (Alexandre Arruda/CBV)

(Alexandre Arruda/CBV)

Com campanhas acima das expectativas, os quatro clubes mineiros que disputam a Superliga Masculina 2014/15 têm muitos motivos para comemorar nas festas de fim de ano após o encerramento do primeiro turno do torneio nacional.

Dono de 12 vitórias em 13 jogos e da liderança isolada com 36 pontos, o líder Sada/Cruzeiro confirmou o otimismo em torno da equipe desde o início da competição. Já Minas, Montes Claros e UFJF vão fechar o ano com resultados surpreendentemente positivos.

Favoritos a repetir o título da última temporada, os cruzeirenses vão aproveitar o recesso para descansar, pois só voltam a treinar no dia 2 de janeiro, no CT do Barro Preto, em Belo Horizonte, quando começa a preparação para o duelo com o Voleisul, marcado para 8 de janeiro.

Para o técnico Marcelo Mendez, a Raposa cumpriu seu papel. “Nosso time está muito bem. Agora vamos tratar de descansar para voltar no mesmo ritmo em janeiro”, avalia o treinador, apoiado pelo líbero Serginho. “É muito importante essa manutenção do primeiro lugar na tabela antes da parada para Natal e Revéillon”, conclui o jogador.

Minas surpreendente

Com um elenco de baixo custo, o Minas era considerado um time que sofreria para ficar entre as oito equipes classificadas para os playoffs.

No entanto, foi só a competição começar para que o time da Rua da Bahia ignorasse todos os prognósticos e entrasse de cabeça na briga pelo G-4 da competição, que dá a vantagem de decidir as quartas de final da competição jogando em casa.

Assim, a equipe fecha o ano num surpreendente quarto lugar, com 25 pontos e nada menos que dez vitórias em 13 jogos.

Já Montes Claros e UFJF fecharão 2014 na oitava e nona colocação, respectivamente. Enquanto o Montes Claros tem feito bons jogos contra os principais times da Superliga, o UFJF era cotado para brigar na ponta de baixo da tabela, porém, com boas atuações, continua firme na briga pela vaga nos playoffs.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por