(Marcello Zambrana)
No único confronto em que o Brasil entra na condição de favorito contra a Espanha, pelos playoffs da Copa Davis, no Ginásio do Ibirapuera, o jogo de duplas coloca frente a frente os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo contra os espanhóis Marc López e David Marrero, neste sábado (13), às 14h30.
A princípio, o duelo dos brasileiros seria contra Marc López e Marcel Granollers. Mas uma lesão obrigou os rivais a alterarem a escalação, o que refletirá em mudança de estratégia dos mineiros.
“Muda muito mais no estilo de jogo do que na dificuldade. O Marcel e o Marc jogam há um bom tempo no circuito, mas o Marc também já foi parceiro do Marrero. A parte estratégica vamos ter que conversar e repensar. Na dificuldade, vai ser pedreira do mesmo jeito”, analisou Bruno Soares.
Assim como López e Marrero, Marcelo Melo e Bruno Soares foram parceiros fixos no circuito mundial, mas acabaram se separando. Por isso, eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Mais Davis
Pelo Grupo Mundial, França e Suíça abriram 2 a 0 na disputa das semifinais da Copa Davis, sobre República Tcheca e Itália, respectivamente. Os franceses Gasquet e Tsonga derrotaram os tchecos Tomas Berdych e Lukas Rosol, enquanto os suíços Federer e Wawrinka superaram os italianos Bolelli e Fognini.