Mineiros são representantes do Brasil no ATP Finals em Londres

Luciana Rezende - Hoje em Dia
04/11/2013 às 08:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:53

A disputa do ATP Finals neste ano terá sabor especial para os brasileiros. Desde 2001, com o ídolo Gustavo Kuerten, o Guga, o país não tem um representante no torneio que reúne os oito melhores tenistas e as oito principais duplas da temporada. Na competição que começa nesta segunda-feira (4), em Londres, o público poderá torcer pelos dois mineiros que estarão em ação: Bruno Soares (ao lado do austríaco Alexander Peya) e Marcelo Melo (com o parceiro croata Ivan Dodig).

Os últimos duplistas tupiniquins no Finals foram Cássio Motta e Carlos Kyrmayr, em 1983. Eles deram adeus à competição na primeira rodada – na época, o evento era eliminatório. Agora, os brasileiros, que estreiam amanhã na primeira fase, têm condições de sonhar mais alto, até com o título. Soares e Peya desembarcam em terras inglesas na melhor fase de suas carreiras e como segunda melhor parceria do ano. Ontem disputaram a 11ª decisão em 2013. No entanto, acabaram derrotados pelos americanos Bob e Mike Bryan.

Muito inspirados, os irmãos, líderes do ranking, venceram por duplo 6/3 e levantaram a taça do Masters 1000 de Paris. Foi o 11º título da dupla na temporada, o quinto de Masters 1000. Situação que os coloca, mais uma vez, como grandes favoritos a conquistar Londres.

Mas, dessa vez, Soares quer estragar a festa dos atuais campeões do Finals e chegar ao sexto troféu ao lado de Peya no ano. “Hoje (ontem) não deu aqui. Não estávamos afiados, e eles estavam afiados demais. Combinação fatal. Agora força em Londres”, comentou Bruno, via Twitter. “Último torneio do ano. Dois brasileiros nesse evento tão seleto. Que consigamos fechar a temporada com chave de ouro”, concluiu.

Momento histórico

Marcelo Melo faz coro com o conterrâneo, amigo e ex-parceiro. “Dois brasileiros em duplas diferentes na Masters Cup (nome do ATP Finals até 2008). Brasil vivendo um momento histórico no tênis”, ressaltou, no Twitter. O mineiro – que, ao lado do croata, caiu na semifinal de Paris, contra os Bryan – pretende surpreender na disputa que encerra a temporada. “Chegamos bem em Londres e queremos ir o mais longe possível. Quem sabe voltar com o título”, argumenta Melo

Os brasileiros entram em quadra na terça-feira (05). Soares e Peya encaram os algozes da final do US Open, o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes, a partir das 10h (de Brasília). Às 16h, Melo e Dodig desafiam os irmãos americanos. Nesta segunda, o paquistanês Aisam-ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer abrem a competição contra os poloneses Mariusz Fyrstenberg. Mais tarde, duelo espanhol: Marcel Granollers e Marc Lopez x David Marrero e Fernando Verdasco.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por