“Minha cabeça já está nas Olimpíadas de 2016”, diz Zé Roberto

Gazeta Press
12/09/2013 às 09:20.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:53

O técnico José Roberto Guimarães prepara a Seleção Brasileira para a disputa do Sul-americano do Peru, mas já pensa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. Na condição de bicampeão, o time feminino deve ser um dos mais cobrados dentro de três anos.

O Sul-americano será disputado entre os dias 18 e 22 de setembro, na cidade de Inca. O campeão do torneio continental garante vaga na Copa dos Campeões-2013 e no Mundial-2014. Zé Roberto, por sua vez, prioriza a possibilidade de conquistar seu quarto título olímpico, já que também ganhou com os homens em Barcelona-1992.

"Dizem que não falo sobre o Mundial, mas minha cabeça já está funcionando no Rio de Janeiro-2016. As pessoas pensam que ainda faltam três anos, mas para mim as Olimpíadas já começaram. Pela importância do torneio e pela pressão que vamos sofrer, três anos é pouco. Cada dia que passa é um dia a menos", disse.

Renovar o time que conquistou as duas últimas edições dos Jogos Olímpicos é uma das providências de Zé Roberto, que viu o sucesso da jovem Gabi, 19 anos, na última edição do Grand Prix. Atento, o treinador também procura acompanhar as novidades dos potenciais adversários.

"Estou ligado no que está acontecendo na Europa, porque são seleções que vão estar em 2016. Acho que a Sérvia vem como uma das grandes favoritas. Eles têm uma equipe muito talentosa, não tenho dúvida disso. Se está acontecendo algum campeonato, estou sempre ligado", avisou.

Uma das principais atletas do elenco nacional, Sheilla pensa de maneira diferente. Derrotada pela Rússia nas duas últimas decisões do Mundial, ela quer proporcionar o título inédito ao Brasil em 2014 e, aos 30 anos de idade, evita projetar as próximas temporadas.

"É um titulo que a gente ainda não conquistou e que eu particularmente quero muito. Vou para meu quarto Mundial e já tenho duas medalhas de prata. Como diz a Fabi, chegamos a uma idade em que temos que pensar passo a passo. Cada ano é um ano", afirmou a jogadora.

Sob o comando de José Roberto Guimarães, Sheilla disputará o Sul-americano a partir da próxima quarta-feira (18), data do confronto com o Chile. O time nacional ainda encara Colômbia, Venezuela, Argentina e Peru, adversários com reconhecido baixo nível técnico.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por