Ex-lateral acusado de agressão sexual também pode ter que pagar 150 mil euros de indenização
Ex-lateral da Seleção Brasileira está preso desde janeiro deste ano (Reprodução/ Redes Sociais)
O Ministério Público da Espanha pediu, nesta quinta-feira (23), nove anos de prisão para Daniel Alves. O ex-lateral da Seleção Brasileira é acusado de agressão sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate de Barcelona, em dezembro do ano passado. Além do cárcere privado, o órgão espanhol pede uma indenização de 150 mil euros (R$799 mil), conforme publicado pela agência de notícias “EFE”.
O Tribunal de Barcelona encerrou as investigações sobre o caso na semana passada e enviou o processo para julgamento, que ainda não tem data marcada. As partes tiveram cinco dias de prazo para apresentar acusação e defesa.
O Ministério Público pediu uma pena entre oito a dez anos, como havia sido apontado pela imprensa da Espanha. A defesa do ex-atleta tentará a absolvição, alegando que as relações foram consensuais.
Relembre o caso
Daniel Alves foi preso em janeiro deste ano sob acusação de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. O ex-atleta está em uma penitenciária da Espanha desde janeiro deste ano.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais