Triunfo sobre o Galo levará o Leão Caipira aos 45 pontos
Mirassol encara Atlético para fazer história na série A (JP Pinheiro / Mirassol)
Estreante na série A nesta temporada, o Mirassol pode cravar a permanência na elite para a próxima temporada com uma vitória sobre o Atlético neste sábado (27), na Arena MRV. Com 42 pontos conquistados, o triunfo levaria a sensação do campeonato aos 45, número apontado nos últimos anos como “salvador”.
Segundo o departamento de matemática e estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), após 24 rodadas disputadas, a probabilidade de uma equipe ser rebaixada com 45 pontos é de 0.337%. Com 48, a chance é nula.
Além de escapar da degola, o “Leão Caipira” ainda pode aumentar as chances de disputar pela primeira vez a Libertadores. O feito pode ser o presente de aniversário do clube que completará 100 anos de existência no dia 9 de novembro deste ano.
Para conquistar o objetivo contra o Galo, o “Leão Caipira” terá o retorno do zagueiro João Victor, mas pode ter a baixa do artilheiro Chico da Costa. O atacante teve diagnosticado um edema na coxa após o duelo contra o Juventude e está em tratamento intensivo.
Caso não reúna condições, a tendência é que Cristian seja o escolhido. O jogador foi o responsável pelo segundo gol e último gol do time no triunfo sobre o Juve por 2 a 0. Com isso, um provável Mirassol deve ter: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Cristian (Chico da Costa). A bola vai rolar neste sábado a partir das 21h, pela 25ª rodada da série A.
Leia mais