Missão de ajudar o Cruzeiro a quebrar tabu contra o Grêmio

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
20/11/2014 às 08:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:05
 (LUCAS PRATES/Hoje em Dia)

(LUCAS PRATES/Hoje em Dia)

Nilton sabe que está devendo em 2014: “Não pude fazer uma pré-temporada digna com meus companheiros. Quer queria ou não, isso atrapalha. As vezes, entrava e não conseguia mostra um futebol digno”, admite o jogador.

Há um ano, o volante, reconhecido pela China Azul como um dos protagonistas da conquista do Campeonato Brasileiro de 2013, ensaiava um discurso diferente. Nilton vivia o melhor momento de sua carreira com a camisa do Cruzeiro e esbanjava vitalidade em campo. Grandes clubes europeus até cogitaram sua contratação, mas o camisa 19 estrelado caiu no esquecimento.

Agora, em busca da melhor forma física, ele espera retribuir a confiança vinda das arquibancadas na partida desta quinta-feira (20) contra o Grêmio, às 21h50, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Brasileirão. Utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira nos últimos compromissos, o antigo titular parece que vem reconquistando sua vaga entre os 11 nesta reta final.

A volta do bom futebol é reflexo do momento vivido fora das quatro linhas. Nilton está prestes a se tornar pai novamente. Sua esposa, Karin, está grávida de oito meses e espera seu primeiro filho do sexo masculino, depois de duas meninas.

Nessa quarta-feira (18), antes do treino na Toca da Raposa, ele aproveitou o tempo para fazer um ensaio de fotos com a Karin e a filha Giovana. “É uma felicidade tremenda esse momento. Família aumentando. Só não quero jogar até os 40 anos. Três filhos já, e acho que está bom. A Katlin (mais velha), a Giovana e agora vem o Gabriel. Espero que ele possa jogar um futebol igual ao do pai”, brinca.

CAMPANHA

Há duas vitórias do tão sonhado bicampeonato brasileiro, o Cruzeiro terá uma missão nada fácil nesta quinta. O Grêmio tem a melhor campanha do returno da competição e briga por uma vaga no G-4. Além disso, há sete anos a Raposa não sabe o que é vitória sobre o tricolor gaúcho no Rio Grande do Sul.

No ano passado, o Grêmio bateu o time estrelado por 3 a 1. O único gol cruzeirense foi marcado por Nilton. “Fiz o gol de falta. Tenho uma recordação muito boa daquele jogo. Tenho dois gols neste brasileiro, os dois de cabeça. Por que então não fazer mais um contra o Grêmio”?

Outro fator que motiva a equipe em busca da vitória é o retrospecto fora de casa. Desde 2005, o Cruzeiro não sabe o que é dois resultados positivos seguidos longe de seus domínios. Na oportunidade, a Raposa superou Coritiba (3 a 0) e Santos (2 a 1).

Agora, depois de vencer o Santos, no domingo, o time dirigido por Marcelo Oliveira espera fazer a dobradinha no Sul.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por