(Reprodução/Assessoria AFC)
Para se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B do Brasileiro sem depender de outros resultados, o América precisar voltar a vencer depois de somar apenas um ponto nos dois últimos jogos – derrota para o Botafogo em casa (2x1) e empate fora com o Bahia (1x1) .
Quando entrar em campo para encarar o Luverdense, nesta sexta-feira (28), às 19h30, no Independência, o time terá de superar a ausência do goleiro João Ricardo e do meia Mancini, ambos suspensos, e do volante Thiago Santos – que transferiu-se ao Palmeiras.
João Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia. Já Mancini foi expulso no mesmo confronto. Por outro lado, Givanildo terá à disposição o zagueiro Anderson Conceição, recuperado de virose.
Outra opção para o treinador é o atacante Felipe Amorim, que recuperou-se de dor muscular. O atacante ainda não sabe se joga, mas já se colocou à disposição. “Em casa temos sempre que ser fortes. Temos nossa força em casa e temos que demonstrar isso. Durante todo o primeiro turno tivemos apenas uma derrota. Espero que continue assim, que a gente continue fazendo pontos dentro de casa, fazendo valer o nosso mando de campo”, disse Amorim.
O América é o terceiro colocado, com 35 pontos ganhos – três atrás do líder Vitória, com um jogo a mais.
(*) Colaborou Mateus Marotta