Modesto revela que Dorival só pediu a manutenção do elenco santista para 2016

Estadão Conteúdo
17/12/2015 às 16:21.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:22
 (Ricardo Saibun/ Santos FC)

(Ricardo Saibun/ Santos FC)

O técnico Dorival Júnior não pediu reforços para o Santos e se contenta com a manutenção da equipe de 2015, com o reforço de algumas peças das categorias de base. A revelação foi feita por Modesto Roma Júnior, presidente do Santos. "Ele (Dorival Junior) me disse o seguinte: 'Me deixe com o elenco que eu tenho. No resto, eu me viro com a base'", contou o presidente, nesta quinta-feira (17), em entrevista ao SporTV.

Modesto respondia sobre o eventual interesse do Santos nos atacantes Hernane (Sport) e Henrique Almeida (Coritiba). Os dois estariam na lista de reforços como reservas de Ricardo Oliveira. O jogador do Coritiba chegou a ser oferecido ao Santos no início desta semana.

O principal desafio para o presidente santista atender ao pedido do treinador é a permanência do meia Marquinhos Gabriel, destaque do segundo semestre e que terminou a temporada como titular, roubando a vaga de Geuvânio.

Os dirigentes enviaram ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, uma proposta de US$ 4 milhões para contratar o jogador em definitivo. "O valor é estipulado no contrato. Nós mandamos a proposta para o Al-Nassr e estamos esperando a resposta deles", disse.

Modesto acenou com a possibilidade do lateral direito Galhardo voltar a atuar pelo Santos após disputar o Campeonato Brasileiro pelo Grêmio. O retorno do lateral depende da resolução de um impasse na negociação com o clube gaúcho, que oferece o zagueiro Werley para ficar com o lateral. O Grêmio propôs uma troca simples, o que não agradou ao Santos, que considera Galhardo mais valioso do que Werley. "O Galhardo foi muito bem este ano. E bons atletas o Santos sempre quer de volta", afirmou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por