Modificado, Praia vence a segunda no Mineiro Feminino de Vôlei: 3 a 0 sobre o Lavras

Rodrigo Gini
06/11/2018 às 19:47.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:38
 (Riva Moreira)

(Riva Moreira)

Foi fácil na véspera, e não seria diferente desta vez. Se a jovem equipe do Lavras pouco pôde fazer diante das atuais campeãs sul-americanas (o Minas Tênis), também sofreu ao encarar as campeãs da Superliga, na segunda rodada do Mineiro Feminino Adulto de Vôlei. Mesmo com várias mudanças em relação ao time que na rodada de abertura bateu o BRB Brasília em sets corridos, o Praia Clube precisou de pouco mais de uma hora para vencer pela segunda vez: 3 a 0 (25/14, 25/10 e 25/17), desta vez na Arena do Minas, na Rua da Bahia. Nesta quarta (20h), Praia e Minas farão o confronto mais esperado da competição.

O técnico Paulo Coco preferiu dar mais rodagem a jogadoras como Michelle Pavão e Rosamaria, em suas primeiras partidas oficiais pela equipe de Uberlândia, deixando Fabiana, Lloyd, Fawcett, Suelen e Fernanda Garay como opções. Apesar de algumas mostras de desentrosamento e erros de ataque típicos de começo de temporada, o Praia fez sua parte, ainda sem perder sets na competição. Contra as anfitriãs, terá certamente o primeiro grande teste na preparação para Superliga e Mundial de Clubes.

"Nosso time é forte para as categorias de base, mas com certeza inferior ao de equipes adultas como Minas e Praia. A diferença é grande, enfrentamos campeãs olímpicas, o importante é adquirir experiência e aprender. Em relação ao primeiro jogo já mostramos menor nervosismo, e acredito que elas estarão ainda mais soltas amanhã (quarta-feira), contra o Brasília", destaca o técnico André Luiz, do Lavras.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por