(Divulgação site Lefeman)
Uma moeda de prata que recorda os 20 anos da morte do piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, estará disponível para os colecionadores, anunciaram fontes do Instituto Ayrton Senna.
A moeda de dois dólares neozelandeses, cunhada pela sociedade francesa Art Mint, foi criada pelo artista brasileiro Renato Saes. Em um lado tem a imagem de Senna e do outro a da rainha Elizabeth II da Inglaterra.
Também estão inscritos os anos de nascimento (1960) e de morte (1994) do ídolo brasileiro, que faleceu no dia 1º de maio no circuito de Imola após uma acidente fatal, quando perdeu o controle do carro da Williams.
A moeda de Senna estará disponível na França, no site da Art Mint e nos distribuidores especializados. No Brasil custará 340 reais.
Senna passou 10 anos na Fórmula 1 (1984-1994) e conquistou 41 vitórias em 161 Grandes Prêmios disputados. O Instituto Ayrton Senna, criado quando ele ainda estava vivo e que é dirigido por sua irmã Viviane, formou nos últimos 20 anos milhares de professores.