Depois de dois jogos de jejum, o Mogi Mirim voltou a vencer no Paulistão. Mesmo fora de casa, ganhou do União Barbarense por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Antônio Ribeiro Lins Ribeiro, em Santa Bárbara d'Oeste, pela oitava rodada do campeonato.
A vitória levou o Mogi Mirim aos 14 pontos, na briga pela liderança do campeonato - a primeira colocada Ponte Preta tem 15. O União Barbarense, por sua vez, continua com os mesmos cinco pontos, já seriamente ameaçado pelo rebaixamento.
O jogo começou equilibrado. O Mogi Mirim teve a primeira chance, com Henrique desviando de cabeça o cruzamento da direita e acertando o pé da trave aos 12 minutos. O União Barbarense devolveu com Cléberson, que desviou do goleiro e mandou para fora.
Mas o Mogi Mirim acabou marcando seus dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Wagner chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e entrou: 1 a 0. E aos 42, Roni fez jogada individual e bateu cruzado para ampliar a vantagem.
Na volta do intervalo, o técnico Moisés Egert voltou com duas mudanças para deixar o União Barbarense mais agressivo. Assim, o time melhorou um pouco e conseguiu diminuir aos 24 minutos, na cobrança de falta de Alex. Mas a reação parou por aí.
Na próxima rodada do Paulistão, o Mogi Mirim recebe o Oeste na sexta-feira e o União Barbarense visita o Palmeiras no domingo que vem.
FICHA TÉCNICA:
UNIÃO BARBARENSE 1 X 2 MOGI MIRIM
UNIÃO BARBARENSE - Walter; Alex, Juliano, Rafael Silva e César; Edilson Azul (Chicão), Itaqui, Melinho e Cléverson (Cahiame); Willian Leandro (Bachim) e Dairo. Técnico - Moisés Egert.
MOGI MIRIM - Daniel; Roniery (Guto), Tiago Alves, Wesley Ladeira e Piauí; João Paulo (Val), Magal, Wagner e Carlos Alberto (Vaguininho); Roni e Henrique. Técnico - Dado Cavalcanti.
GOLS - Wagner, aos 33, e Roni, aos 41 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 24 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Fábio de Jesus Volpato Mendes.
RENDA - Não disponível.
PÚBLICO - 1.130 pagantes.
LOCAL - Estádio Antônio Ribeiro Lins Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste (SP).
http://www.estadao.com.br