Rebaixado para a Série C, o Mogi Mirim conseguiu interromper uma série de 11 derrotas consecutivas ao empatar com o Paysandu, por 1 a 1, nesta terça-feira (10) à noite, pela 34.ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado é ruim para o time paraense, que, com 53 pontos, vai fechar o dia no máximo no nono lugar, podendo ficar a cinco pontos do quarto colocado faltando quatro rodadas para o fim do torneio.
Com o Mogi Mirim já rebaixado, o técnico Toninho Cecílio manteve sua disposição de revezar o elenco para conhecer o potencial técnico de cada jogador para a temporada 2016. E sem muita responsabilidade, o Mogi Mirim começou melhor, com maior volume e chegando bem no ataque. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o visitante. Aos 15 minutos, após triangulação pelo lado esquerdo, Leandro Cearense fez o levantamento e Betinho desviou bem de cabeça para as redes.
O Mogi ainda tentou reagir, tanto que criou três boas chances para empatar, todas neutralizadas pelo goleiro Emerson. Na melhor delas, o zagueiro Pablo cabeceou no alto e Emerson saltou para espalmar, aos 20 minutos.
No segundo tempo, o técnico Dado Cavalcanti adiantou a marcação e o Paysandu parecia disposto a ampliar o placar. Até assustou o goleiro Daniel num chute de Leandro Cearense, mas ficou nisso. O Mogi Mirim continuou em busca do empate. E conseguiu aos 26 minutos, quando Keké fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou. O atacante Gabriel tocou de barriga ao lado do zagueiro Fernando Lombardi.
No fim de semana acontece a 35.ª rodada. Na sexta-feira à noite, às 21 horas, o Mogi Mirim vai até Natal (RN) para enfrentar o ABC, no Frasqueirão. No mesmo horário, o Paysandu vai receber o Luverdense, no Mangueirão, em Belém (PA), com a obrigação de vencer.
http://www.estadao.com.br