A semana não foi nada boa para o Guarani nos bastidores, mas os problemas foram sentidos pelo time, que na noite deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, foi superado pelo Mogi Mirim, por 2 a 0, pela décima rodada do Paulistão. O resultado complicou ainda mais o time alviverde, que voltou para zona de rebaixamento, com apenas oito pontos, na 18.ª colocação.
Por sua vez, o Mogi Mirim chegou à terceira vitória seguida e assumiu a vice-liderança, com 20 pontos. O resultado também mantém um tabu de dez anos, em que o Mogi Mirim não sabe o que é derrota para o Guarani em Campinas.
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com os dois times presos no meio-campo. No começo do jogo, o Mogi teve a melhor oportunidade. Após lançamento de Lucas Fonseca, Roni bateu na saída de Giuliano, mas ele bateu com muito pose e a bola acabou indo para fora. Depois disto, ninguém criou nenhuma jogada de real perigo.
Na etapa final, o Guarani voltou um pouco melhor, mas, aos 7 minutos, o Mogi Mirim abriu o placar. Após lançamento de Magal, Roger Gaúcho encobriu o goleiro Juliano, que ficou "vendido" na jogada.
Depois, o jogo ficou aberto, com o Guarani pressionando em busca da vitória e o Mogi apostando nos contra-ataques. Mas, aos 37 minutos, o Guarani ficou com um jogador a menos. Leandro Souza, que já tinha cartão, fez mais uma falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o zagueiro Wagner subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, sacramentando a vitória do Mogi.
O Guarani terá um confronto direto na briga contra as últimas colocações, já que enfrenta o Mirassol, em Mirassol, às 18h30. Por sua vez, o Mogi joga com o Botafogo, em Ribeirão Preto, no sábado, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
GUARANI 0 X 2 MOGI MIRIM
GUARANI - Juliano; Boiadeiro, Leandro Souza, Thiago Matias e Diogo; Ademir Sopa, Dener (Coutinho), Mika (Cadu) e Thiago Gentil; Ronaldo Mendes e Siloé (Fernando Gaúcho). Técnico - Branco.
MOGI MIRIM - Daniel; Roniery, Wesley Ladeira, Lucas Fonseca e Piauí (Max); Magal, João Paulo (Val), Wagner e Roger Gaúcho; Roni e Nando (Henrique). Técnico - Dado Cavalcanti.
GOLS - Roger Gaúcho, aos 7, e Wagner, aos 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Raphael Claus.
CARTÕES AMARELOS - Thiago Matias e Diogo (Guarani); Lucas Fonseca e Roger Gaúcho (Mogi Mirim).
CARTÃO VERMELHO - Leandro Souza (Guarani).
PÚBLICO - 2.063 pagantes.
RENDA - R$ 29.545,00.
LOCAL - Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
http://www.estadao.com.br