Monaco vence na Malásia e fatura 1º título em piso duro

Agência Estado
30/09/2012 às 14:15.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:41

O argentino Juan Monaco, número 11 do mundo, conquistou neste domingo o título do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, e garantiu 250 pontos no ranking da ATP, ao derrotar na final o francês Julien Benneteau, 34º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Assim, Monaco passou a somar quatro títulos nesta temporada. O argentino, porém, precisou de 3 horas e 1 minutos para superar Benneteau e garantir a primeira conquista da sua carreira em quadras duras e rápidas. A decisão deste domingo foi a partida mais longa desta edição do Torneio de Kuala Lumpur.

Monaco, de 28 anos, é o terceiro tenista com mais títulos conquistados em 2012, ao lado do espanhol Rafael Nadal, e atrás apenas do suíço Roger Federer, com seis troféus, e do espanhol David Ferrer, com cinco. Na sua carreira, o argentino já foi campeão sete vezes. Já Benneteau segue sem títulos. Esta foi a sua sétima final.

A decisão na Malásia foi a primeira partida entre Monaco, especialista em quadras de saibro, e Benneteau, que surpreendeu nas semifinais ao derrotar o espanhol David Ferrrer, cabeça de chave número 1 da competição.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por