Montados em Donald Trump, mexicanos chegam à Arena Samara para duelo contra o Brasil

Frederico Ribeiro
Enviado Especial à Rússia
02/07/2018 às 09:33.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:08
 (Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

(Frederico Ribeiro/Hoje em Dia)

SAMARA (Rússia) - Mexicanos e russos estão unidos. Se no futebol a torcida local da Copa do Mundo é do Brasil, na política, os donos da casa pendem para o lado dos tricolores. O ódio a Donald Trump é mútuo. Em Samara, local da partida entre México e Brasil, o presidente dos EUA virou motivo de zombação.

Um grupo de torcedores do México vieram ao jogo das oitavas da Copa do Mundo fantasiados, simulando um Donaldo Trump a os carregar no ombro. Com andar desengonçado, os mexicanos gritavam o nome do homem mais poderoso do mundo na terra em que idolatrar Vladimir Putin é obrigação.

A cena causou riso dos russos presentes na Arena Samara, a acalorada cidade a leste da capital Moscou. Putin e Trum têm encontro marcado para após a realização da Copa do Mundo, que se encerra em 15 de julho. Um dos assuntos seria a denuncia de que o Governo Russo teria interferido nas eleições americanas, para enfraquecer Hillary Clinton.

O embate entre Trump e Putin, vira e mexe, é assunto na TV russa. Nos estádios, máscaras dos dois presidentes são vendidas em lojinhas. Mas há uma adoração ardente pelo líder soviético, que virou personagem da cultura pop russa, com camisetas, canecas e bonés estampando o rosto do ex-comandante da KGB.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por