Montes Claros e Minas fazem mais um clássico no Mineiro Masculino. E tem vantagem em jogo

Rodrigo Gini
Hoje em Dia - Belo Horizonte
21/09/2016 às 22:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:55
 (Orlando Bento/MTC)

(Orlando Bento/MTC)

Na teoria, ainda envolve a liderança da fase classificatória do Mineiro Adulto Masculino de Vôlei. Na prática, o duelo entre Montes Claros e Minas, hoje, às 19h30, no Poliesportivo Tancredo Neves, no Norte do estado, começa a definir qual dos dois ficará com o segundo lugar e terá a chance de fazer a semifinal em casa, com apoio da torcida.

Com cinco pontos em três jogos, o time da Rua da Bahia ainda pode igualar o Cruzeiro, que soma 14 (cinco vitórias, uma delas por 3 a 2). Para isso, no entanto, teria de vencer não só hoje, mas sábado, de novo contra o Pequi Atômico, novamente em Montes Claros, e o próprio Cruzeiro, dia 30, de preferência por 3 a 0, para levar vantagem também nos critérios de desempate.

O jogo que se tornou um clássico na última década, repetindo-se várias vezes tanto no Estadual quanto na Superliga, desta vez é marcado pela expectativa, já que os dois tradicionais rivais ainda não se enfrentaram na temporada. Em ambos os lados da quadra, times que mesclam juventude e experiência, caras menos conhecidas e jogadores rodados, casos do ponteiro Samuel e do levantador Gelinski, pelo Minas; do central Thiago Salsa e do ponteiro Bob pela equipe da casa.

Igualdade até nos desfalques, já que tanto o técnico Marcelinho Ramos, do Pequi Atômico, quanto seu colega Nery Tambeiro, do Minas, não contarão com um atleta considerado titular. O primeiro perdeu o ponteiro Refatti, que sofreu ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo – o jogador foi operado segunda-feira e não deve voltar a atuar este ano. Já o segundo viajou para Montes Claros sem o oposto cubano Bisset, que se recupera de um problema na musculatura peitoral – Jonatas e Abouba serão os respectivos substitutos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por