(Fredson Souza /MCV)
O Montes Claros Vôlei já começou a preparação para a temporada 2016/17 e nesta segunda-feira (15) venceu o segundo amistoso, de uma série de três, contra a equipe do Castro Vôlei, do Paraná.
Na partida, o Pequi Atômico voltou a ter um bom desempenho no Caldeirão e mostrou entrosamento, repetindo o resultado de quatro sets a zero, que já havia acontecido no domingo (14), quando os dois times se enfrentaram pela primeira vez.
As partidas foram realizadas em quatro tempos por um acordo entre as duas equipes, que desejavam testar mais os atletas.
No entanto, o combinado do Montes Claros com o recém chegado à Superliga A, não será válido na última partida, que acontece nesta terça-feira (16), às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, com regras normais do esporte.
Leia mais:
Em preparação para temporada 2016/17, Montes Claros vôlei mira ponta da tabela
Montes Claros Vôlei ganha o reforço da Vilma Alimentos para brilhar na Superliga
Este será o primeiro jogo do time mineiro frente a torcida que, para assistir o confronto, deverá trocar o ingresso por 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para instituições filantrópicas da cidade.
O técnico Marcelinho Ramos preferiu utilizar o amistoso para testar todos os atletas em quadra e, por isso, fez alterações variadas no grupo em quadra, que se mostrou entrosada.
Na avaliação do comandante do Pequi Atômico, o amistoso tem uma importância muito grande na preparação para a temporada.
"É bom sair da rotina de treinamento, pegar um outro tipo de peso de bola, um outro levantador, outra velocidade e atacantes diferentes. O treino é sempre um pouco mais intenso que um jogo então acredito que estes três jogos que teremos contra o Castro vai nos ajudar bastante na preparação não só para o mineiro mas também para a Superliga", explica.
* Colaborou Mariana Campolina