(Reprodução/Instagram do América-MG)
Um dos maiores ídolos do América, o ex-atacante Jair Bala faleceu nesta terça-feira (27), em Belo Horizonte. Jair estava internado em um hospital da capital desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).
O ex-atacante defendeu o América em duas passagens - entre 1964 e 1965 e entre 1970 e 1971. Foram 78 gols em 144 jogos com a camisa do Coelho. Além do América, o ex-jogador atuou ainda pelo Flamengo, Santos, Botafogo e Palmeiras.
Pelas redes sociais, o América lamentou a morte e desejou foças para familiares, amigos e fãs de Jair Bala.
Também pelas redes sociais, o ex-zagueiro Procópio Cardozo, relembrou o tempo que conviveu com o ex-atacante. "Conheci Jair Bala quando eu estava no Fluminense e ele no Botafogo. Depois jogamos juntos no Cruzeiro com Tostão e Dirceu Lopes de onde ele saiu pra ser um dos maiores expoentes da história do América. Jogou também no Santos com Pelé. O futebol perde um ícone e eu um velho amigo".
Um dos fatos marcantes da carreira como jogador foi a participação na partida que originou o milésimo gol do Rei Pelé. Logo após alcançar a marca, o Rei foi substituído justamente por Jair.
Leia mais