(Washington Alves/Light Press)
A tranquilidade e a discrição que poderiam caracterizar um bom mineiro são duas qualidades do argentino Ariel Cabral, que tão bem se adaptou ao Brasil. Após cumprir suspensão automática contra o Villa Nova, pelo terceiro cartão amarelo, o jogador está a disposição do técnico Deivid para o compromisso contra o Atlético, que será realizado no domingo (27), às 11h, no Independência. E é com a calma e a serenidade de sempre, que o argentino se prepara para o clássico que pode manter a equipe celeste na liderança do Estadual.
“Clássico é uma partida à parte. Sabemos da importância que é este clássico. No Campeonato Mineiro estamos em primeiro, mas temos que ganhar, é uma partida à parte, estamos todos ansiosos para o jogo”, disse o meio-campista.
O clássico de domingo será o segundo de Ariel Cabral. Na temporada passada, ele esteve presente no empate por 1 a 1, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Acostumado com o clima que é criado nesse tipo de partida, por já ter vivenciado rivalidade parecida nos tempos em que atuava pelo Vélez Sarsfield-ARG, o volante cruzeirense afirma que se sente ainda mais motivado para o confronto contra o rival.
“É uma pressão muito bonita. Na primeira partida fui titular e me senti muito bem, uma emoção grande. Dá muita gana de entrar em campo e jogar. Sabemos que a nossa torcida está com a gente e vamos em busca da vitória”, concluiu o argentino.