É improvável que o atacante Wayne Rooney jogue pela seleção da Inglaterra nas suas próximas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo após sofrer um corte na testa em um choque, durante um treino, com Phil Jones, seu companheiro no Manchester United. A previsão é de David Moyes, treinador do clube, revelando que o jogador ficará fora dos gramados por "provavelmente três semanas".
"É ruim", disse Moyes. "É bem no meio da testa e vai demorar um pouco para cicatrizar. Ele se virou e Phil Jones apenas levantou sua chuteira", acrescentou, explicando a lesão de Rooney, que ficou fora da derrota do Manchester United por 1 a 0 para o Liverpool, neste domingo, pelo Campeonato Inglês.
O técnico Roy Hodgson ainda não confirmou se Rooney vai ser cortado dos jogos da seleção inglesa contra a Moldávia, em casa, na próxima sexta-feira, e diante da Ucrânia, quatro dias depois, como visitante. Além de Rooney, os outros atacantes convocados foram Jermain Defoe, Rickie Lambert, Daniel Sturridge, Danny Welbeck e Ashley Young.
A situação da seleção inglesa nas Eliminatórias está longe de ser boa. A equipe ocupa o segundo lugar no Grupo H com 12 pontos, dois a menos do que Montenegro, que disputou um jogo a menos, e apenas um ponto a mais do que a Ucrânia.
http://www.estadao.com.br