Moyes se diz honrado por substituir 'melhor técnico'

Agencia Estado
09/05/2013 às 14:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:32

Foram 38 títulos em 27 anos de Manchester United, sendo 13 do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões da Europa e cinco da Copa da Inglaterra. São esses os números de Alex Ferguson à frente do clube até o fim da sua trajetória, com a aposentadoria anunciada na última quarta-feira. A partir da próxima temporada, a equipe de Old Trafford estará nas mãos de David Moyes, que não escondeu a admiração por seu antecessor.

Moyes admitiu a responsabilidade por substituir aquele que classificou como "melhor técnico da história". "Eu sei o quão difícil será substituir o melhor técnico da história, mas a oportunidade de treinar o Manchester United não é algo que aparece com frequência e estou realmente ansioso para assumir este posto na próxima temporada", declarou.

O novo técnico do Manchester United acertou sua saída do Everton nesta quinta-feira, após pouco mais de dez anos. Neste período, fez com que o time de Liverpool passasse a incomodar os grandes na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. Mesmo sem nenhum título conquistado, foi o suficiente para que Alex Ferguson o indicasse como sucessor.

"É uma grande honra ser requisitado para ser o próximo técnico do Manchester United. Estou muito feliz pelo Alex Ferguson ter me indicado para o cargo. Eu tenho muito respeito por tudo que ele fez à frente do Manchester", comentou Moyes.

Apesar de já ter acertado sua transferência, David Moyes afirmou que está focado nas últimas duas rodadas do Campeonato Inglês, nas quais pode garantir o Everton na Liga Europa da próxima temporada. "Fiz um grande trabalho no Everton, com um grande presidente, grandes diretores e jogadores. Até o fim da temporada, farei o possível para que o time termine na melhor colocação possível."

Com o contrato de seis anos junto ao Manchester, Moyes iniciará uma nova era em Old Trafford, mas sem esquecer do tempo que passou em Goodison Park, estádio do Everton. "Os torcedores fantásticos do Everton foram importantes para que meu tempo em Goodison fosse tão bom e agradeço de todo coração pelo apoio que deram a mim e aos jogadores. O Everton estará próximo de mim para toda a vida", disse o treinador.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por