Mozart se diz satisfeito com rendimento do Cruzeiro e atribui mudanças no time a questões físicas

Da Redação
@jornalhojeemdia
03/07/2021 às 22:30.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:19
 (Igor Sales/Cruzeiro )

(Igor Sales/Cruzeiro )

O empate do Cruzeiro por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (3), teve como cenário importantes mudanças feitas pelo técnico Mozart na equipe. Artilheiro do time na temporada, o volante Matheus Barbosa foi improvisado na zaga, mesmo com o jovem Paulo à disposição no banco de reservas. Após a partida, o treinador explicou um pouco da ideia improvisação e atribuiu a mudança a questões físicas.

“Com relação às trocas foi por questão física, realmente. A sequência é muito grande para manter um nível físico e de intensidade que o jogo pede. As trocas são inevitáveis. Com relação ao Matheus Barbosa de terceiro zagueiro é para qualificar a saída, pois ele já fez essa função em outro clube. Foi justamente para qualificarmos a saída e eu gostei bastante do primeiro tempo dele naquela posição”, avaliou o técnico.

Além da improvisação de Matheus Barbosa, o volante Lucas Ventura entrou na vaga de Adriano no meio-campo. O técnico optou ainda por jogar com dois meias, escalando Marcinho e Giovanni. Para a entrada do último, Bruno José foi quem deixou a equipe. 

Questionado sobre a busca do Cruzeiro para mais equilíbrio durante as partidas, o treinador disse ter saído satisfeito com o rendimento da equipe contra o Brasil de Pelotas, ainda que precise melhorar em alguns aspectos.

“Sobre a busca por equilíbrio, o que eu entendo disso é criar nossas chances e conceder pouco ao adversário, o que na minha opinião aconteceu hoje. Óbvio que no último terço a gente precisa melhorar, mas só vamos conseguir melhorar e sincronizar algumas movimentações com o tempo de treino, principalmente. Eu não tenho e a grande maioria não têm (tempo). Então, tenho que ajustar com vídeos e nas sessões que nós temos. Eu saio satisfeito pelo rendimento, por conceder pouco e per ter criado situações importantes”, avaliou.

Com o empate diante da equipe gaúcha, o Cruzeiro chegou a três jogos sem vencer na Série B, somando uma derrota e dois empates em sequência. O time volta a campo na próxima terça-feira, contra o vice-líder Coritiba, às 19h, no Mineirão.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por