Compromisso

MPMG, Atlético e Cruzeiro assinam acordo para restringir ingressos a torcidas organizadas

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/05/2023 às 16:48.
Atualizado em 25/05/2023 às 16:49
MPMG, Atlético e Cruzeiro assinam acordo para restringir disponibilização de ingressos a torcidas organizadas (Reprodução site oficial do Ministério Público de Minas Gerais)

MPMG, Atlético e Cruzeiro assinam acordo para restringir disponibilização de ingressos a torcidas organizadas (Reprodução site oficial do Ministério Público de Minas Gerais)

Atlético e Cruzeiro e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com medidas para restringir a distribuição de ingressos para torcidas organizadas ligadas aos clubes.  

O documento, que foi assinado no Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor) do MPMG, assinado nesta quinta-feira (25), busca combater o cambismo e a violência nos estádios de futebol no estado. Assinaram o TAC o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de BH, Fernando Ferreira Abreu, e diretores dos dois clubes.

Foi acertado que Atlético e Cruzeiro não irão disponibilizar ingressos para torcidas organizadas, caravanas organizadas e redutos de forma distinta daquela disponibilizada ao torcedor regular. As ressalvas serão somente para condições especiais atribuídas à categoria, tanto na ordem de prioridade para a aquisição como na fixação de desconto sobre o preço. 

Os ingressos distribuídos de forma onerosa ou gratuita, em forma de lotes que não sejam aptos a identificar os torcedores também estão proibidos. Os clubes terão o prazo de 90 dias para se adequarem aos termos acordados, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil para a hipótese de não implantarem o sistema.

Em caso de comprovada comercialização de ingressos pelo clube fora dos parâmetros delimitados no Termo de Ajustamento de Conduta, será aplicada multa de R$5 mil por torcida organizada eventualmente beneficiada com comercialização irregular de ingressos.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por