Mudanças feitas por Luxemburgo fazem efeito e Cruzeiro volta a vencer no Mineirão

Gláucio Castro
12/07/2015 às 18:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:52
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O placar foi magro, o público pequeno e a apresentação ainda não foi aquela que os torcedores esperam, mas o Cruzeiro venceu o fraco Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo (12), no Mineirão. Com o resultado, o time subiu uma posição na tabela e tem agora 16 pontos. Joel, de cabeça, marcou o único gol do confronto, que teve o atacante Marinho como o grande destaque.

O descontentamento da China Azul fica evidente nas arquibancadas. Apesar de ser o quinto clube do país em número de sócios, com quase 80 mil, pouco mais de dez mil decidiram ir ontem apoiar o time no Gigante da Pampulha. Depois de nove partidas, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não apresenta um padrão de jogo consistente e continua sofrendo com a falta de um armador.

Com Willian e Leandro Damião vivendo um jejum de gols, o treinador optou por deixá-los no banco, promovendo a entrada de Marinho e Joel no setor ofensivo. Mayke também perdeu a posição e foi substituído por Ceará na direita.

No primeiro tempo, a equipe celeste esbarrou na bem postada defesa do Goiás, time que não levou qualquer perigo à área de Fábio. Se mantinha o domínio de jogo, a Raposa também não assustava. Como a bola chegava pouco aos pés do camaronês, Marcos Vinícius e Marinho tentavam surpreender com chutes de fora da área.

O alívio da China Azul no fim de uma etapa sem qualquer emoção veio aos 37 minutos. Charles deu passe perfeito para Ceará, que levantou na área e Joel completou de cabeça. Apagado em campo, Arrascaeta perdeu a chande de ampliar nos acréscimos após boa jogada de Joel.

Para o segundo tempo, Luxemburgo não fez mudanças, mas a vantagem no placar fez o Cruzeiro partir para cima. Marinho quase marcou o seu logo no início após tabela com Marcos Vinícius. Como na etapa inicial, o time mineiro não dava espaços para o adversário, mas não conseguia transformar a posse de bola em perigo de gol. Recuperado de contusão, Gabriel Xavier voltou a ser utilizado e Vinícius Araújo reestreou com a camisa do time mineiro, mas também não conseguiram balançar as redes goianas.

Confira a galeria de imagens da partida:


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO: Fábio; Ceará (Mayke), Manoel, Léo e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius, Marinho e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Joel (Vinícius Araújo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 

GOIÁS: Renan; Valmir (Igor), Felipe Macedo, Fred e Diogo; Rodrigo, David (Patrick), Felipe Menezes e Lineker (Wesley); Carlos Eduardo e Bruno Henrique
Técnico: Julinho Camargo

GOL: Joel, aos 37 minutos do 1º tempo
ARBITRAGEM: Emerson Luiz Sobral, auxiliado por Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Helbert Junior, todos de Pernambuco)
CARTÕES AMARELOS: Léo, Marinho (Cruzeiro); Diogo (Goiás)
PÚBLICO: 10.675 pagantes
RENDA: R$ 362.200,65

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por