Lucas Mugni foi um dos nomes da vitória do Flamengo em jogo-treino diante do Madureira, no último sábado. Foi dele o gol que garantiu o triunfo por 2 a 1, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Após o confronto, o argentino comentou sobre a importância do confronto e disse ter visto uma equipe mais entrosada.
"O jogo foi bom para entrosar mais o time e conhecer melhor o estilo do treinador. Cabe a gente treinar para aproveitarmos as oportunidades e ajudar em campo", comentou, exaltando a importância de a equipe se adaptar à forma de jogar de Ney Franco.
O triunfo também serviu para minimizar a má impressão deixada na derrota para o Tupi, por 4 a 2, no domingo passado, em outro jogo-treino realizado nesta intertemporada. Com isso, o Flamengo deve ir mais animado para o reinício do Campeonato Brasileiro, dia 16, quando enfrenta o Atlético-PR em Macaé.
Mas vencer o Madureira não foi nada fácil e o time de Ney Franco precisou contar com sua qualidade nas jogadas pelo alto para conseguir o resultado. O primeiro gol saiu só aos 41 minutos, depois que Éverton cruzou para Alecsandro cabecear firme para a rede.
O Madureira não se intimidou com a desvantagem, foi para cima no segundo tempo e conseguiu empatar aos 25 minutos, em belo chute de César, que acertou o ângulo de Paulo Victor. Mas o Flamengo chegou à vitória aos 36, novamente pelo alto. Luiz Antonio cruzou e desta vez foi Mugni quem testou para o gol.
A equipe foi escalada para a partida com: Paulo Victor (César); Wallace, Chicão (Lucas Mugni) e Samir; Léo Moura (Luiz Antonio), Recife, Elano (Muralha), Éverton e André Santos; Paulinho (Caio Rangel) e Alecsandro. O meio-campista Canteros, recém-contratado junto ao Vélez Sarsfield, não pôde estrear por problemas com a documentação.
http://www.estadao.com.br