O Santos não consegue se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão - é o 14º colocado, com 35 pontos, com oito de vantagem sobre o Sport, que está em 17º lugar -, mas Muricy Ramalho não vê motivos para preocupação. O treinador se apoia na certeza de que bastam apenas três vitórias em 10 rodadas para o time se livrar do perigo de queda para a Série B, um desafio considerado pequeno para quem voltará a contar com o astro Neymar daqui a três partidas, diante da Ponte Preta, no dia 24 de outubro, em Campinas - até lá, o atacante estará com a seleção brasileira.
"Matematicamente ainda há chance de rebaixamento, sim, mas acho pouco provável que aconteça porque a gente ainda pode fazer a diferença no fim do campeonato", disse Muricy, após o empate com o Inter, por 1 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro. Além do retorno de Neymar, após as partidas contra o Botafogo, quarta-feira à noite, no Engenhão, e o Vasco e o Atlético-MG, ambos na Vila Belmiro, o técnico confia na evolução do time com a uma sequência de jogos do meia Bernardo e a nova fase do também meia Felipe Anderson depois da saída de Ganso.
Para o jogo de quarta-feira no Engenhão, Muricy terá o retorno do volante Adriano, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Internacional. Como o Botafogo ainda sonha com vaga na Libertadores de 2013, joga completo e é mandante, a tendência é que ele concentre o time santista mais na defesa, com a escalação de três volantes de marcação - Adriano, Henrique e Arouca - e a saída do atacante argentino Miralles, que não foi bem no último sábado.
http://www.estadao.com.br