A sequência de três vitórias do Santos no Campeonato Brasileiro acabou na noite de quarta-feira, quando a equipe perdeu para o Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada da competição. O técnico Muricy Ramalho elogiou o desempenho do adversário, mas também culpou o cansaço pelo tropeço da equipe.
Nas últimas semanas, além dos compromissos do Campeonato Brasileiro, o Santos foi ao Chile atuar pela Recopa Sul-Americana. "A gente tinha bons resultados até o jogo de hoje. Nosso time sentiu fisicamente e apagou. O grupo sentiu a sequência de jogos, e o Bahia jogou bem e mereceu o resultado", afirmou.
Muricy também fez questão de defender o grupo do Santos e não apontou culpados pelo tropeço. Assim, também apoiou o meia Paulo Henrique Ganso, alvo da ira dos torcedores. "Nós somos um time e tinha que sair junto. A gente ganhou dois clássicos e saiu junto e tinha que ser assim hoje", disse.
Com a derrota de domingo, o Santos está em 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. A equipe volta a jogar no próximo domingo, quando vai encarar o Sport, no Recife, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 21ª rodada.
http://www.estadao.com.br