(Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Muricy Ramalho rejeitou qualquer clima de revanche no São Paulo antes de novo clássico com o Corinthians, no próximo domingo (8), no Morumbi. Após o empate sem gols com o Rio Claro, pelo Paulistão, o treinador negou que o time são-paulino tenha que entrar em campo com a obrigação de dar o troco, depois da derrota na estreia na Copa Libertadores.
"Não tem essa de dar o troco, revanche contra o Corinthians. É um jogo bom para os dois. Começar uma guerra logo no começo da semana não é legal. É outro jogo, temos a semana inteira para nos prepararmos", desconversou, citando o revés por 2 a 0, no Itaquerão, no dia 18 de fevereiro.
Para o novo clássico, Muricy voltará a ter o desfalque de Alexandre Pato, vetado por força de contrato - ainda tem vínculo com o Corinthians. "Infelizmente tem esse problema de contrato, mas isso estava previsto. Mas agora ele está jogando bem e não pode jogar um jogo tão importante, claro que atrapalha. Mas já estava previsto, temos de encontrar um jogador para atuar com o Luis Fabiano", comentou.
Quanto ao jogo deste domingo (1), o treinador atribuiu o tropeço fora de casa às mudanças na equipe. "Mexemos demais no time, até para preservar alguns jogadores do desgaste, então a equipe sentiu a falta de entrosamento. Com todas as mudanças, não tem como manter a mesma regularidade dos últimos jogos. Acho que o empate foi normal", avaliou.
Assim como os jogadores, Muricy também culpou o calor e baixa qualidade do gramado pelo rendimento do São Paulo aquém do esperado. "Não foi bom, muito calor, campo um pouco ruim. Nossa equipe marcou muitos gols nos últimos jogos, tem o melhor aproveitamento da competição e por isso estranhamos este 0 a 0. Não tem nada demais, foi apenas uma má tarde", minimizou.
http://www.estadao.com.br