O britânico Andy Murray confirmou seu favoritismo e avançou com tranquilidade às quartas de final do Torneio de Tóquio. Nesta quarta-feira, o cabeça de chave número 1 atropelou o eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 57 minutos de partida.
Murray não deu chances para o adversário desde o início do jogo e perdeu apenas dois pontos nos cinco primeiros games da partida. Ele confirmou todas as quatro oportunidades de quebra que teve para sair com a vitória. Na próxima fase, o britânico vai enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka.
Cabeça de chave número 7 do torneio, Wawrinka teve muito mais dificuldade, mas também conseguiu sair com a vitória nesta quarta. Em 2h37min de partida, ele derrotou o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/1), 6/7 (6/8) e 7/5, para avançar às quartas de final.
Outras duas partidas aconteceram nesta quarta, mas ainda pela primeira rodada do torneio. Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 3, precisou virar o jogo diante do francês Gilles Simon para seguir vivo no torneio. No fim, 2 sets a 1 para o sérvio, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em 2h24min.
Quarto favorito do torneio, Juan Monaco também carimbou sua vaga na segunda rodada da competição nesta quarta-feira. Ele passou com facilidade pelo búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
http://www.estadao.com.br