Andy Murray sofreu mais do que esperava para superar o búlgaro Grigor Dimitrov nesta segunda-feira, no Masters 1000 de Miami. O escocês, número 3 do mundo, chegou a salvar um set point na primeira parcial antes de embalar e vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em quase duas horas de partida.
Irregular, Murray abusou dos erros no set inicial, obteve fraco aproveitamento no serviço e precisou contar com uma série de falhas do rival nos games finais para faturar o primeiro set. Dimitrov chegou a sacar com 5/4 no placar. Mas sucumbiu à pressão. Mais consistente na segunda parcial, Murray faturou mais uma quebra de saque e encaminhou a vitória.
Nas oitavas de final, o britânico terá pela frente o italiano Andreas Seppi, algoz de Thomaz Bellucci nesta segunda. Seppi eliminou o brasileiro pelo placar de 2 a 1 e se credenciou para o sexto confronto com Murray no circuito profissional. O escocês tem quatro vitórias e apenas uma derrota, sofrida em 2006.
Ainda nesta segunda, o francês Richard Gasquet despachou o russo Mikhail Youzhny por 6/3 e 6/4. O oitavo cabeça de chave do torneio vai enfrentar na sequência o espanhol Nicolas Almagro, que superou o belga David Goffin por 6/3 e 6/4.
http://www.estadao.com.br