(Hoje em Dia)
"É preciso achar os responsáveis por esta tragédia". Estas foram as poucas palavras do prefeito Alexandre Kalil (PHS) sobre a situação atual do Atlético, que entrou definitivamente na briga para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Presente na sede do Jornal Hoje em Dia na manhã desta quinta-feira (31), o ex-presidente do clube alvinegro participou de uma palestra com alunos da Faculdade Promove, falou sobre diversos temas relacionados à cidade e, em alguns momentos, se resumiu a dizer que o dia não era para falar de futebol.
Contudo, questionado pela reportagem se o Atlético vai se salvar do rebaixamento, Kalil afirmou que "já está a salvo" e que não vai cair para a Série B.
Com 35 pontos, o Galo foi derrotado na noite desta quarta (30) para o Chapecoense, em pleno Independência, e viu a situação se complicar e muito na competição mais importante do país. Para se ter ideia, a distância para o pelotão da zona de rebaixamento agora é de seis pontos, podendo ser encurtada ao término da rodada, que será concluída nesta noite.
O prefeito concedeu entrevista ao editor de Horizontes, Renato Fonseca, e ao repórter Paulo Henrique Lobato. Assista: