Não vivo por prêmios individuais, diz Cristiano Ronaldo

Agencia Estado
20/12/2012 às 09:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:49

Com o fim de mais um ano chegando, as atenções no futebol voltam-se para o prêmio Bola de Ouro da Fifa. Como nos últimos anos, Cristiano Ronaldo está entre os finalistas, mas vê Lionel Messi, vencedor das últimas três edições, novamente como favorito. O português admitiu o desejo de levar o troféu pela segunda vez - venceu em 2008 -, mas garantiu que não vive para ser considerado o melhor jogador do mundo.

"Não posso viver buscando um prêmio individual, não seria justo. Acho que a carreira não fica marcada por troféus individuais, mas sim pelo coletivo, que é o mais importante. Por isso, se ganhar, perfeito. Senão, paciência. A vida continua, seguirei sendo a mesma pessoa. Quero ganhar, não vou ser hipócrita, mas esse não é meu fim, não vivo isso como uma guerra", disse, em entrevista publicada nesta quarta-feira no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Nos últimos três anos, Cristiano Ronaldo apareceu como principal concorrente de Messi na premiação, mas acabou derrotado em todos. Em outras oportunidades, o português chegou a dizer que se considerava o melhor, mas dessa vez minimizou inclusive uma possível "injustiça". "Injusto ou justo, será o que tiver que ser. Por isso vivo tranquilo, continuo sendo feliz e fazendo o que mais sei, que é jogar futebol."

Campeão diversas vezes com os clubes pelos quais atuou (Sporting, Manchester United e Real Madrid), Cristiano Ronaldo possui um currículo extremamente vencedor, mas não esconde uma mágoa: nunca ter conquistado um título pela seleção portuguesa.

"O mais importante para mim é conquistar algo pelo país, pela seleção. Já está na hora de ganhar algo com Portugal, pelo que temos feito nos últimos anos. Temos que acreditar, sabemos que é difícil, complicado, mas já estivemos muito perto em outras oportunidades", afirmou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por