Na cola do líder, Coelho busca se impor na casa do adversário

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
23/07/2014 às 08:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:29
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Na temporada passada, o acesso à elite do futebol brasileiro escapou entre os dedos. E muitos apontaram que o fato de o América não “saber” jogar em casa foi o que decretou sua permanência na Série B.

Neste ano, porém, a situação é outra. Com o melhor desempenho diante de sua torcida, o Coelho já está com a calculadora na mão para não deixar os pontos e a ascensão escaparem para fora de seus domínios.

Na matemática do Coelho, se o time continuar nesse ritmo e triunfar em todos os jogos em casa, alcançará pontuação suficiente para a classificação. Atualmente, o América está na vice-liderança com 23 pontos em 12 jogos.

“Se vencermos todas em casa, poderemos chegar aos 62 pontos, número que possivelmente nos daria a classificação”, analisou o treinador Moacir Júnior.

Apesar disso, o comandante pondera a importância das partidas como visitante. “Mas sei que não vai ser sempre assim. Por isso, temos que continuar trabalhando forte, com humildade, buscando pontos fora de casa também para conseguirmos alcançar a nossa meta final”, completou.

E para os jogos fora de casa não virarem dor de cabeça para o clube alviverde, o foco está totalmente voltado para o duelo contra o América-RN, na sexta-feira, às 21h, na Arena das Dunas. Essa será a sétima partida como visitante na competição. Até o momento foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já como mandante, o Coelho superou seus adversários cinco vezes e perdeu uma vez para o Náutico, em partida realizada em Muriaé.

O armador Willians reiterou a importância de vencer o próximo duelo. “Sabemos que é nossa obrigação vencer em casa e estamos conseguindo. Mas temos a consciência de que também precisamos vencer jogos fora de casa para conseguirmos o acesso. Por isso, mesmo respeitando muito o América/RN, vamos para Natal em busca de mais uma vitória”, pontuou o jogador.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por