Na degola, Icasa arranca empate contra o líder Joinville

Estadao Conteudo
12/09/2014 às 22:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:11

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa jogou de igual para igual com o líder Joinville, nesta sexta-feira, e conseguiu um empate por 1 a 1. A partida, válida pela 22.ª rodada, aconteceu no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

Mesmo com o empate, o Joinville deu sorte porque o Ceará perdeu, por 2 a 1, para o Náutico e segue na liderança, com 40 pontos. Neste sábado, porém, ele poderá ser ultrapassado por Avaí e Vasco, que estão com 38 pontos. Já o Icasa segue na 18.º colocação, com 20 pontos, na zona de degola.

Apesar de ter começado como líder da Série B, o Joinville não conseguiu se impor e foi bastante incomodado pelo Icasa na primeira etapa. As únicas jogadas de perigo do time catarinense vieram em bolas paradas ou pelos lados do campo, tanto com Jael pela esquerda como com Fabinho pela direita.

Desta forma, o Icasa aproveitou o momento do jogo para assustar o goleiro adversário. Aos 23 minutos, Erik fez o pivô e tocou para Lucas Gomes chutar de fora da área. A bola subiu demais e saiu por cima do gol. Na próxima vez que chegou, o time da casa abriu o placar. Aos 39, Lucas Gomes recebeu o passe dentro da área, girou com facilidade sobre a marcação de Bruno Aguiar e chutou forte de pé esquerdo, sem chances de defesa para Ivan.

Na volta do intervalo, o Joinville passou a atacar mais, levando perigo ao gol do adversário. Aos 15 minutos, Edigar Junior, que tinha acabado de entrar, ficou de frente para o gol, mas chutou fraco. Após defesa de Busatto, Jael tentou marcar, mas a bola foi para fora.

O lance mais perigoso do time visitante, até então, foi aos 20 minutos. Depois de cobrança de falta para dentro da área, Bruno Aguiar acertou um chute de primeira e a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

De tanto insistir, o time catarinense marcou o gol de empate em bola parada. Marcelo Costa cobrou a falta e Busatto defendeu. No rebote, com a cabeça, Bruno Aguiar colocou para o fundo das redes, aos 32 minutos.

Os dois times voltam a campo nesta terça. Enquanto o Icasa enfrenta o Vila Nova, novamente em Juazeiro do Norte, às 21h50, o Joinville atua em Pernambuco contra o Náutico, às 19h30. Os jogos serão válidos pela 23.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

ICASA 1 x 1 JOINVILLE

ICASA - Busatto; Dodó (Marciel), Naylor, Gilberto e Rodrigo Fernandes; Albano, Rodrigo Vitor (Carlinhos Rech), Danilo Cintra (Bismarck) e Fernando Sobral; Eric e Lucas Gomes. Técnico: Vladimir de Jesus.

JOINVILLE - Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério (Eduardo Ramos); Naldo (Anselmo), Washington (Edigar Junio), Everton e Marcelo Costa; Jael e Fabinho. Técnico: Hemerson Maria.

GOLS - Lucas Gomes, aos 39 minutos do primeiro tempo; Bruno Aguiar, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Busatto, Lucas Gomes e Gilberto (Icasa); Edson Ratinho e Rogério (Joinville).

ÁRBITRO - Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).

RENDA - R$ 8.225,00.

PÚBLICO - 693 pagantes.

LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por