DIA ESPECIAL

Na estreia, Ary Borges homenageia Rainha Marta e crava que momento ficará na memória

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
24/07/2023 às 11:27.
Atualizado em 24/07/2023 às 11:28
Ary destaca a emoção de poder estrear na Copa do Mundo e marcar três gols (Reprodução  /Twitter FIFA Women's World Cup)

Ary destaca a emoção de poder estrear na Copa do Mundo e marcar três gols (Reprodução /Twitter FIFA Women's World Cup)

Uma estreia que ficará marcada na memória da meio-campista Ary Borges. Na goleada do Brasil sobre o Panamá, nesta segunda-feira (24), a jogadora marcou três gols e entrou para um seleto grupo formado por Pretinha, Sissi e Cristiane.

“Hoje foi um dia muito especial, foi um misto de emoções que eu senti. Eu fiquei muito feliz, eu fiquei muito ansiosa, eu chorei, enfim, eu fiquei pensando em tudo que eu poderia fazer na partida e nunca imaginei que poderia ser da forma que foi”, disse a jogadora.

Além disso, Ary pode homenagear a Rainha Marta, que começou o confronto no banco de reservas e entrou justamente no lugar da atleta, com uma dancinha, em comemoração de um dos tentos anotados por ela. A jogadora revelou que a música foi escolhida durante a chegada da delegação ao estádio.

“Não tinha forma melhor de homenagear a maior representação de líder que nós temos, de alguém que representa muito bem o sonho de cada uma, é um exemplo para a gente e poder sair para ela entrar na partida nesse último capítulo dela é mais um dia especial. Mais uma história que vou poder contar para os meus familiares para o resto da minha vida”, ressaltou Ary Borges.

A Rainha disse que “ficou honrada em ter entrado no lugar dela” e também fez questão de parabenizar a companheira pelo momento histórico. Marta acrescentou que Ary poderia ter feito os quatro gols do jogo, porém, preferiu dar uma bela assistência para Bia ao invés de finalizar a jogada. 

E é justamente o coletivo o ponto forte da Seleção Brasileira, destacado por Marta. “O que a gente criou hoje foi justamente um trabalho coletivo que a gente vem fazendo a bastante tempo e espero que a gente siga assim a Copa inteira e que siga até o final para que a gente possa conquistar esse título tão sonhado”, disse a Rainha ao canal SporTV.

O Brasil volta a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília). Em caso de vitória, as meninas podem garantir a classificação antecipada para as oitavas de final do Mundial. Para isso, basta um empate entre Panamá e Jamaica.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por