Após perder na estreia, a chinesa Na Li reagiu no Masters da WTA nesta quinta-feira, ao derrotar a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com a vitória, a chinesa se mantém com chances de classificação às semifinais do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, em Istambul.
Na Li, que perdeu para Serena Williams em sua estreia, chegou aos 2 pontos no Grupo A, empatando com a bielo-russa Victoria Azarenka, logo atrás da norte-americana, líder da chave, com 4. Para seguir com chances de avançar na competição, a chinesa precisa vencer Azarenka, atual número 1 do mundo, na próxima rodada.
Kerber, por sua vez, foi eliminada do Masters, após completar sua terceira e última partida na fase de grupos. A alemã perdeu os três duelos e, sem pontuar, não tem qualquer chance de alcançar a semifinal.
Pressionado por duas derrotas seguidas, Kerber começou melhor nesta quinta e chegou a abrir 3/1 no placar do primeiro set. Na Li, porém, não se abateu e buscou a virada, contando com seguidos erros da rival.
Mais concentrada, a chinesa embalou no segundo set e abriu 5/1. Antes de fechar, porém, vacilou no saque e viu Kerber se aproximar no placar. Em sua segunda chance para sacar para o jogo, não hesitou e fechou o duelo após 1h25min.
A rodada desta quinta terá mais dois confrontos: Victoria Azarenka x Serena Williams e Samantha Stosur x Sara Errani.
http://www.estadao.com.br