(AFP)
Um dos estreantes da temporada 2013, Esteban Gutiérrez celebrou neste sábado (21) a renovação do seu contrato com a Sauber e a permanência na Fórmula 1. "Estou muito feliz por continuar sendo piloto da Sauber", declarou o mexicano.
Gutiérrez acredita que poderá ser útil à equipe em 2014 por causa mudanças técnicas na categoria. "Os desafios técnicos serão massivos em 2014. Será ainda mais importante ter na equipe pessoas com quem se pode trabalhar", comentou. "Darei o meu melhor para contribuir com o time".
O piloto de 22 anos iniciou seu vínculo com a Sauber em 2009, quando realizou os primeiros testes. Mas só teve a oportunidade de estrear como titular neste ano. Acabou se tornando o destaque entre os estreantes da temporada, com o 16º lugar no campeonato.
"Estamos satisfeitos em ter Esteban como nosso piloto em 2014 porque acreditamos que é um jovem talento das pistas", declarou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn. "Neste ano ele viu como é difícil ser um estreante na F1. Mas, mesmo assim, melhorou bastante tanto nos treinos quanto nas corridas e terminou o ano como o melhor estreante".
Depois do bom ano, Monisha espera que Gutiérrez apresente rendimento ainda melhor em 2014. "Seus resultados não refletiram sua performance. E estou confiante de que ele será capaz de usar a experiência adquirida para obter melhores resultados em 2014", projetou a dirigente.
O acerto com Gutiérrez, que formará dupla com o alemão Adrian Sutil, só foi possível graças à renovação do contrato de patrocínio da mexicana Telmex, anunciado também neste sábado. "Estamos muito felizes por manter esta boa cooperação. E acho que isso será bom também para a realização de um futuro GP do México", disse Monisha.
http://www.estadao.com.br