Nadal reconhece dificuldades em seu retorno ao tênis

Agencia Estado
04/12/2012 às 13:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:03

Muito perto de retornar às quadras após quase seis meses se recuperando de uma crônica lesão no joelho esquerdo, o tenista espanhol Rafael Nadal é realista ao falar sobre suas possibilidades nas primeiras competições da temporada de 2013. O atual número 4 do ranking mundial da ATP reconhece que será muito difícil ganhar algum torneio nesta primeira fase de jogos.

"É muito improvável que possa chegar no Aberto da Austrália e ganhar o título. Não há milagres. Estou trabalhando para voltar em Abu Dabi. Este é o meu objetivo", disse Nadal, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero, nesta terça-feira. A competição em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, é de exibição e acontecerá no final deste mês, como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada, que começará em 14 de janeiro.

Nadal não joga desde a derrota para o checo Lukas Rosol, na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, no final de junho. O espanhol foi diagnosticado com um rompimento parcial do tendão patelar e com uma inflamação do joelho esquerdo e só voltou a treinar com bola duas semanas atrás.

"Minha recuperação está indo bem e os médicos estão satisfeitos", afirmou o espanhol. "Tenho de olhar para a minha carreira com uma visão de cinco anos. Cogitei fazer uma cirurgia, mas os médicos sempre preferiram não assumir riscos com o meu tratamento", acrescentou.

Nadal ressaltou que não está preocupado com o seu ranking - ex-número 1 do mundo, caiu para a quarta posição desde a sua parada. "Preciso levar em conta minha forma após tanto tempo afastado. Não me incomodaria se eu caísse para 15.º do mundo, desde que eu soubesse que posso continuar. Quero estar 100% a tempo para o Masters 1000 de Monte Carlo e para a preparação para Roland Garros", disse o tenista, que não descarta sua participação na série de torneios pela América Latina, em quadras de saibro, incluindo o Brasil Open, em São Paulo, que acontecerá em fevereiro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por