Nadal vira sobre Kohlschreiber e avança às quartas do US Open

Gazeta Press
03/09/2013 às 08:11.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:35

Rafael Nadal começou tomando um susto na partida de segunda-feira (2). Mas o espanhol conseguiu se recuperar no jogo contra Philipp Kohlschreiber e garantiu sua vaga nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Nesta noite, o segundo favorito ao título virou o duelo contra o alemão e fechou a partida com parciais de 6/7 (4-7), 6/4, 6/3 e 6/1.

Agora, nas quartas de final do último Grand Slam da temporada, Rafael Nadal terá um duelo contra um compatriota, já que vai medir forças com Tommy Robredo, algoz do suíço Roger Federer.

Depois de enfrentar um jogo bastante equilibrado nos dois sets iniciais, Rafael Nadal partiu para o tudo ou nada nos dois sets finais. Na terceira parcial, o espanhol quebrou o saque do adversário no terceiro e nono games e abriu 2/1.

No quarto e último set, o atual número dois do mundo foi para o duelo com ainda mais vontade e logou abriu 5/0, após duas quebras de serviço. No sexto game, a duras penas, Kohlschreiber confirmou seu saque, mas no game seguinte, o alemão não foi capaz de segurar o ímpeto do tenista de Maiorca (ESP), que fechou a parcial com 6/1 e o jogo com 3 sets a 1.

Contra Robredo, Nadal tem um retrospecto amplamente favorável: em seis jogos disputados contra seu compatriota, o atual segundo melhor tenista do planeta levou a melhor em todos. No encontro mais recente, no Masters 1000 de Paris de 2009, Rafael Nadal fechou a partida com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.

Em Nova York (EUA), Rafael Nadal busca o seu segundo título do Aberto dos Estados Unidos. Já Tommy Robredo tenta conquistar um título de Grand Slam, feito que seria inédito em sua carreira.

Quem também se classificou para as quartas de final foi David Ferrer. Outro espanhol a ser dar bem nesta segunda-feira, o número 4 da ATP derrotou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 1, aplicando 7/6 (7-2), 3/6, 7/5 e 7/6 (7-3).

Ferrer aguarda a definição do confronto entre o francês Richard Gasquet, oitavo favorito, e o canadense Milos Raonic, cabeça de chave 10, para conhecer o seu próximo oponente no US Open.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por